Inimigos – Ilustração

Categoria:

Certo fazendeiro contava acerca de um desentendimento que houve entre ele e seu vizinho. Por pouco não houve entre eles uma cena de sangue. Passados alguns dias, saiu de carro sob fortes chuvas e, no caminho, notou que outro automóvel estava atolado no barro. Para sua surpresa, o motorista em apuros era o seu inimigo. A principio ele pensou em passar de lado e deixá-lo com seu próprio infortúnio, mas venceu o sentimento vingativo e parou para ajudá-lo.

Aquele ato transformou o inimigo de outrora num dedicado amigo. Que grande recompensa resultou de um simples ato de solidariedade humana. Aquilo que palavras ásperas e mau humor não haviam conseguido, foi alcançado em poucos minutos por um ato de bondade, praticado no lamaçal do caminho.

Na rua, no metrô, no ônibus, no afã da vida diária, ou no lamaçal do caminho, a fraternidade de Cristo operará milagres em qualquer tempo. A humanidade em toda parte, a nossa vizinhança, está sedenta por esta demonstração de amizade e atos de presteza que só Cristo inspira. “Servindo-vos uns aos outros em amor.”

Fonte: Maxmode

Compartilhe

Artigos Relacionados

Nenhum comentário para "Inimigos – Ilustração"

Postar um comentário