Renúncia gera Comunhão - Bruna Alvernaz.

Categoria: ,

*Tema: Renúncia gera comunhão...
(Mateus 16:24)

Renunciar significa abrir mão de algo... Quando queremos muuito alguma coisa, renunciamos à outras para que tenhamos o que almejamos.
Trazendo isso para vida espiritual, o renunciar deve com toda certeza fazer parte da vida de todo cristão. Quando renunciamos por Deus, estamos primeiramente OBEDECENDO e em segundo, estamos AGRADANDO a Ele.
Quando nós, decidimos nos entregar ao Senhor Jesus, passamos a viver uma vida com Ele, passamos a entregar nossos caminhos, nossas visões de futuro, enfim, nossa vida por inteiro. A partir daí, é que o renunciar começa a fazer parte da nossa vida espiritual...
- Segundo o dicionário a palavra Renunciar quer dizer ABDICAR, DESISTIR. E quando eu li essas significações, pensei comigo, do que eu tenho DESISTIDO para agradar ao meu Deus ? Será que tenho abdicado um pouco mais de mim, por Ele, para Ele ?
É querido.. Renunciar não é para fracos!
*Renunciar ao mundo: (Gênesis 34:1 e 2 - Daniel 1:8)
Quando falo de Gênesis 34 verso 1 e 2, me refiro a Diná..
"E saiu Diná, filha de Lia, que esta dera a Jacó, PARA VER AS FILHAS DA TERRA.."
Perceba o que Diná fez queridos, saiu para ver as filhas da Terra: é como se nos tempos de hoje, eu saísse de casa, largasse todos os preceitos cristãos que minha família me ensinou, e fosse logo ali ver como as mulheres do mundo se portam..
Essa atitude de Diná lhe custou mortes, quebra de aliança com Deus, e vergonha para sua família, porque diz logo abaixo, que um príncipe, a tomou e se deitou com ela... Nem preciso continuar para sabermos o que aconteceu né... Isso se chama CURIOSIDADE.. O cristão, falo mais para os jovens, não podem ser curiosos para saber como é o mundo... Tudo o que está no mundo não pode nos agradar querido, e quando eu digo TUDO é TUDO mesmo...
Daniel, diferentemente de Diná, antes mesmos de provar do manjar do Rei, se recusou, ele não quis se contaminar querido, permaneceu firme diante dos propósitos de Deus..
*Renunciar ao pecado.
O pecado é a única coisa que pode nos afastar de Deus.. O pecado vem por meio de fraquezas, e você sabe quem conhece TODAS as nossas fraquezas ? Ele mesmo, o diabo querido.. E ele só vai cutucar onde você é fraco... Porque onde você é forte, para ele não interessa... Ele sabe que não vai conseguir... Cuidado com as fraquezas querido, peça ajuda ao Senhor, Ele pode te fortalecer, Ele pode fazer a tua fraqueza se transformar em triunfo diante do inimigo..
*Renunciar a nós mesmos, às nossas próprias vontades.
O Batismo simboliza a nossa morte carnal e o ressuscitar espiritual.. Quando "nascemos de novo", deixamos para trás as nossas vontades, TODAS elas.. Quando aceitamos e vivemos para Deus, e em prol de Deus, a vontade Dele é que se cumprirá em nós querido, todo querer que operará em nós, virá primeiramente Dele ... Isso só acontecerá se verdadeiramente RENUNCIARMOS ... Para enfim termos COMUNHÃO com Ele.....

Comunhão significa, segundo o dicionário, aceitar opinião.. Aí eu te dou o exemplo de um casal.. Se um deles sabe o que deixa o outro infeliz, porque fazer ? Isso é aceitar opinião, ter comunhão... Um deles renuncia ao que faz o outro infeliz.. Entendeu ?
- NÃO PODE EXISTIR COMUNHÃO SEM RENÚNCIA! NUNCA! NUNCA! JAMAIS!
A renúncia e a comunhão, não é algo que se consegue do dia para noite.. Andam juntas, e em constante aprendizagem e transformação... Cada dia é um dia, cada momento é um momento..
Querido, precisamos renunciar ao que tem nos afastado do Senhor Jesus, temos que abrir mão de tudo que desagrada ao Senhor. De TUDO que nos afasta de Sua presença.. Comece a buscar isso em Deus, comece a aprimorar a sua renúncia, e obtenha comunhão com o Espírito Santo..

Que essa Palavra tenha tocado ao seu coração em nome de Jesus..
A Paz a todos que leram até o final! Que Deus abençoe abundantemente!

Compartilhe

Artigos Relacionados

4 Response to Renúncia gera Comunhão - Bruna Alvernaz.

14 de fevereiro de 2012 às 23:47

Boas palavras... Vamos viver esse tempo! Renúncia gera Comunhão...

23 de fevereiro de 2015 às 18:50

Amém

Anônimo
4 de dezembro de 2015 às 17:13

Glória à Deus

6 de maio de 2016 às 01:29

Muito bom o estudo sobre renunciar um aprendizado de Deus.Deus abençoe

Postar um comentário