O Temor do Senhor - Autor: Jaeder

Categoria: ,

Ter em nossas vidas o temor do Senhor, sempre faz muita diferença. Por temermos a Deus e respeitarmos sua palavra, nossos pés são desviados do mal caminho.
Essa postura também nos leva a ter comunhão uns com os outros, que também é algo maravilhoso!
Salomão, o filho do grande Rei Davi escreveu: "O Temor do Senhor é o principio da Sabedoria" Provérbios 9:10.
Muitas lições deixou Salomão, mas essa é uma das mais importantes.
Aquele que conhece a Deus por intermédio do Filho, a saber Jesus Cristo, deve ter esse cuidado em sua caminhada: Temer ao Senhor em todos os seus dias...
Existiu um homem temente ao Senhor e que nos seus dias, fez uma grande diferença por onde passou. Ele havia sido vendido como escravo, por seus próprios irmãos e levado para uma terra distante.
Ao chegar aquele lugar, conheceu várias pessoas e por temer ao Senhor seu Deus, logo se destacou. Foi morar na casa de um homem que lhe deu uma boa condição de vida. Levava uma vida sossegada e servia ali naquele lugar com sabedoria e temor.
Estamos narrando a trajetória de uma pessoa, que estava muito além do seu tempo. Estamos falando de José, o filho de Jacó que se tornou Governador do Egito.
Porque ele estava muito além do seu tempo? Veja, ao ser procurado pela mulher de Potifar, e isso por insistentes vezes, não se deixou seduzir pelos seus encantos e permaneceu firme.
Naquela época, a Lei que foi dada por Deus a Moisés, estava ainda muito longe de ser conhecida dos filhos de Israel. Logo, ainda não havia o "Não adulterarás"
Se levarmos em conta o tempo que eles passaram no Egito e o dia em que a Lei foi dada a Moisés, serão mais de 450 anos...
Por isso afirmo que José, viveu além do seu tempo. Por temer a Deus, cumpriu muito antes da Lei, os mandamentos do Senhor.
Vamos multiplicar essa palavra, esse ensino tão maravilhoso que é: "O Temor do Senhor".

( Missionário Jaeder de Assis Pontes Jr. )


Compartilhe

Artigos Relacionados

1 Response to O Temor do Senhor - Autor: Jaeder

26 de dezembro de 2011 às 10:59

José O filho de Jacó , realmente esse homem de Deus,traz para nós uma lição muito importante. Devemos temer a Deus em todo tempo. Somente assim seremos capazes de vencer o mal e continuarmos firmes no caminho do Senhor!

Postar um comentário