Sem Reserva! - Thanita Souza

Categoria: ,

Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a Tua palavra. De todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos Teus mandamentosEscondi a Tu palavra em meu coração para eu não pecar contra Ti. bendito és Tu, ó Senhor!

Salmo 119: 9-12a

Glória a Deus por essa palavra! Fico emocionada do envolvimento do Espirito Santo, e do amor do Senhor sobre nossas vidas, um amor insondável. 
Mas vamos começar.... Nós sabemos da imensidade do amor de Deus por nós, porém como nós estamos respondendo esse amor?... será que estamos nos santificando, nos guardando, buscando cada dia mais a face do Senhor? (tenho certeza que muitos deram aquele suspiro agora) ...
É querido, tanto o Senhor tem demonstrada a nós, tanto o Senhor tem nos amado, e as vezes é tão difícil abrir mão de certas coisas que por minimas que elas possam parecer aos nossos olhos, se tornam um gigantesco obstaculo que nos afasta da presença do Senhor. 
PORÉM, um grande exemplo de jovem temente a Deus e extremamente usado por Ele que não deu ideia a nenhum desses empecilhos (dificuldades) mencionado, foiiiii.... Davi! que mais tarde se tornaria o grande Rei Davi, o homem segundo o coração de Deus. Mas como um simples pastor de ovelha pode ser tornar um homem segundo o coração de Deus e tão usado por Ele??... SIMPLES: Ele buscou ao Senhor sem reservas!,(ai isso é lindo *-*) mas você ira se perguntar: como assim sem reservas?(é a primeira vista parece complicado, mas não é não) isso também é simples, Davi se entregou por completo ao Senhor ainda na sua juventude, ele procurou se purificarconhecer mais a Deus, foi fiel aos Seus ensinamentos, a acima de tudo sempre teve um coração submisso ao Senhor, e mesmo que ele peca-se, ele era capaz de verdadeiramente se arrepender e nunca mais cometer o mesmo erro contra Deus... e olha como Deus honrou a Davi. Deus levou Davi a lugares nunca imaginais, Deus deu uma força a Davi sobrenatural para um pequeno menino que era considera frágil por todos. E é isso que o SENHOR que fazer com a sua vida querido! Ele quer te usar tremendamente, independente do que achem de você, do que possam falar de sua aparência, estatura, desenvoltura... a palavra diz que o Senhor não vê como nós homens vemos, o Senhor vê o seu coração. É Ele quem te capacita, quem te fortalece em meio a dor, e Ele que quando você está preste a cair, te segura pelos braços e diz: "Meu filho aqui Estou para te segurar quando for necessário". 
Busque ao Senhor SEM RESERVAS... busque a maravilhosa presença de Deus,busque a cada instante a comunhão com o Espirito Santos, busque se aprofundar em sua palavra, busque se santificar e se separar das coisas que te separam de Deus, apenas BUSQUE intensamente, e da mesma forma que a glória do Senhor resplandeceu sobre a vida de Davi e de tantos outros, essa mesma glória será resplandecida em sua vida. 

Compartilhe

Artigos Relacionados

Nenhum comentário para "Sem Reserva! - Thanita Souza"

Postar um comentário