Você confia em Deus?

Categoria: ,

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e ele o fará”
Salmos 37:5

Nessa semana fiquei pensando na vida de Jó antes dele passar tudo o que passou, pois ele era o homem mais poderoso do oriente e sua vida aparentemente era uma vida de intimidade com Deus.

Porque ele buscava com todo o seu entendimento ao Senhor. Os estudiosos da bíblia afirmam que Jó foi escrito depois de Gênesis, ou seja, Jó não sabia certamente o que Deus tinha como plano para seu povo, pois sabemos que Deus designa os seus desejos e leis a Moisés.

Uma das principais características de Jó era a sua gratidão perante o Senhor Deus, ele tinha tudo, riquezas, bens sem fim, uma família aparentemente unida. Mesmo assim Jó não havia se esquecia de agradecer a Deus tudo o que ele tinha dado. Você tem feito isso? Agradece ao Senhor por tua família e bens?

Jó ele era tão temente a Deus que até o Senhor disse: “Ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal”(Jó 1:8).

E eu pensando nessa afirmação me perguntei: Será que Deus diria tudo isso de mim a seu inimigo? Será que tenho o temor que Jó tinha? Jó era poderoso, ele com o passar do tempo poderia ficar cego com seu dinheiro e poder aquisitivo, pelo contrario, não deixava a chama apagar, e com a sua fé no Senhor fazia sacrifícios.

Jó tinha tudo o que nós nos dias de hoje queremos a comunhão em sua casa, servos a seus dispor e todo o tipo de riqueza, e mesmo assim ele não abandonou o Senhor. Nós quando ganhamos uma casa na praia já “esquecemos” de agradecer, de ir à igreja e entre outras que nos afastam do Senhor. Esquecemos tudo o que passamos para alcançar o que temos hoje.

Jó mesmo depois de tudo o que passou sabia que Deus tinha um proposito para sua vida, portanto, mesmo que o mar não se abra tenha a certeza que Deus esta te observando o tempo todo, ele está atento a sua voz e Deus tem um proposito para todas as coisas quando confiamos nEle, pois a palavra fala em Colossenses 1:16  ”Todas as coisas foram criadas nele e nele encontram proposito”, ou seja, para estarmos nele temos que confiar em sua palavra, lê-la e vivencia-la.

Agora se pergunte: você confia em Deus?


É por isso que Deus Muitas vezes nos coloca num deserto e não entendemos o porquê daquilo. Mas saiba que o deserto é lugar de reencontro, do Senhor passar você de fase. Se observarmos, Jó passou por um deserto terrível, e o que ele fez? Confiou em Deus. Por isso eu digo, pode estar difícil, você pode estar no seu limite; mas não deixe de acreditar que Deus tem o melhor pra sua vida e pra história da sua família.
Você pode estar achando agora que Deus te abandonou, mas Deus ele me escolheu pra dizer a você que Ele está sempre no comando, o Diabo pode falar o contrario de tudo o que eu te falei, mas não acredita nele não ele só veio pra nós tirar do caminho eterno.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Nenhum comentário para "Você confia em Deus?"

Postar um comentário