É Dando que se Recebe

Categoria:

“Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.”(Tiago 4:3).
Todo mundo sabe que vivemos numa sociedade egoísta e vaidosa em demasia. É latente. E, dá-se pelos valores invertidos no seio familiar, corrompidos pelos fortes apelos da religião, da ciência ou da economia, que a cada dia envia novas informações sobre os seus sistemas operacionais, esquecendo-se do verdadeiro amor de Deus.
Na verdade, precisamos sim, de conhecimento e até de informações, mas nada disso é tão importante quanto a “revelação” da Palavra de Deus. Hoje trago uma pequena, mas objetiva revelação sobre o princípio espiritual da bênção.
“E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus” (Dt. 28:2).
Este princípio foi estabelecido por Deus desde o início. Mas, a religião, que é uma forma de manipulação da massa que afasta os seres humanos do relacionamento sincero com Deus, chegou para tentar intermediar essa relação. Daí foi esquecido que Deus é bom para aqueles que com ele se relacionam diretamente. Hoje, sem mais intermediários, visto que por Sua bondade, Ele nos entregou (DEU) a JESUS para nos ajudar nessa comunicação diária com Ele.
O vilipêndio de que Deus é distante, e que para Dele receber algum benefício divino ou cósmico é necessário muitas penitências, autoflagelação, sacrifícios pessoais, devoção a terceiros, votos, passes, mantras, adivinhações, cristais, sinos, estrela, sol, lua, números, dentre outras formas antigas ou inovadoras de fanatismos religiosos diversos, ainda persiste na terra e se multiplicará nos últimos tempos.

“E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente”. (Gênesis 6:5)
Ensinamentos hereges, sistemas religiosos arrogantes e egoístas, foram implantados pelo homem e espiritualizados pelo poder institucional da religião. Foram inventadas muitas ideologias e até fórmulas matemáticas para manipular o povo que desejava buscar seus deuses (no Egito ou na Grécia). Você já parou para pensar o quanto de nada vale isso, e que são sacrifícios tolos, pois Deus não atende? Parece mais uma escravidão, não é?
Mas, a Palavra de Deus diz:

“E, conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. (João 8:32).
Todavia, precisamos e sempre precisaremos de Deus. Quem levanta a sua voz para dizer que não precisa de religião, mas só de Jesus para se relacionar de forma profunda com Deus, parabéns! Mas, o que levanta a voz da soberba, empina o seu nariz e abre a sua boca para dizer que não comete pecado e que não precisa de nenhum favor de Deus, uma pena!
“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus 4:4)
Deus é bom e quer abençoar os seus filhos todos os dias. Contudo, você não recebe, porque pedis mal para esbanjardes em seus próprios prazeres. (Tiago 4:3). Falta esclarecimento, conhecimento de uma verdade espiritual que se materializa somente através da fé nessa verdade, após um verdadeiro e direto relacionamento com o Pai.
“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de *filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.” (Romanos 8:15) – *filhos espirituais.
Você já parou pra pensar que você reza, medita ou ora ou jejua, porém nada muda? Sabe qual é o problema? Falta de exercício! Isso mesmo! Falta exercitar a fé. Sem fé é impossível agradar a Deus. (Hebreus 11:6). Às vezes jejuar, não é jejuar é passar fome (Isaias 58:3). Às vezes a oração não passa de uma ladainha para Deus. Você repete, repete e repete muito… Mas, Deus NÃO o ouve, não é mesmo? É porque Ele não se agrada de vãs repetições. Deus é uma pessoa e você pode falar com Ele como fala com alguém que está ai ao seu lado (normal).
Leia a Bíblia!

“E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos”. (Mateus 6:7)
Volte-se para a Palavra de Deus e liberte-se das garras da religião. Não estou falando mal de sua religião. Não é isso! Estou esclarecendo você sobre uma verdade que está na sua Bíblia, mas que o sistema religioso, não o deixa meditar nisso. Não dá tempo para aprender a verdade com tanto ativismo para prestar contas a um sistema terreno! Até quando você vai perder tanto tempo assim? Digo que, não basta somente ir às missas, cultos, reuniões em cavernas, cachoeiras, salões, centros, muros ou montes, se JESUS não for a maior razão de tudo disso!
Deus não está interessado em algum sistema complexo. O seu modelo é simples. Jesus quando ensinou sobre o reino dos céus, ele não implantou uma religião, implantou um reino. Mas, o reino dos céus não é um sistema para determinados fins, e sim um fim que abalou todos os sistemas do inferno, libertando os cativos de uma cegueira espiritual gritante!
Adianta trocar de devoto agora por um “Jesus” de propaganda, se esse Jesus não deixar de ser um mero produto religioso de feira ou de festivais de demonstração do poder institucional?
Também não seria tolice “achar-se” e “declarar-se” evangélico, para agradar a mídia ao visitar os templos sem mudança de vida, sem nascer de novo?
E a bandeira evangélica, tem muito evangelho de Cristo ou muitos evangélicos de templo?
E o seu “orgulho” social e político, seria isso eterno?

Para receber um favor, uma bênção de Deus faz-se necessário haver um relacionamento pessoal com Ele, através de JESUS DE VERDADE! Hoje Deus está dando esta oportunidade para a sua real libertação. O evangelho não é religião, é poder de DEUS!
“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. (Romanos 1:16).
Quer receber o poder de Deus? Obedeça-o. Oferte-se a Ele e Dele você receberá o que a religião não pode dar a você! Ele ofertou a JESUS para nós! Essa oferta foi de graça, mas custou muito caro.
Quer que Deus abençoe os seus projetos na terra? Obedeça-o. Oferte-se a Ele e Dele você receberá o que a riqueza não pode dar a você! Ele ofertou a JESUS para nós! Essa oferta foi de graça, mas custou muito caro.

Deus deu o seu Filho por nós. Através disso Ele está oferecendo e dividindo também o seu reino de riqueza, sol da justiça, estrelas e cristais conosco, os terráqueos! Nós moraremos juntamente com o povo espiritual de lá (os anjos).
E, quanto a Jesus. Ele deu o seu tempo, a sua glória, sabedoria e até a sua própria vida por nós! O que daríamos de nós para os outros?

Dê de si, e Cristo lhe retribuirá! Talvez até hoje, esse “ossinho” da religião tenha se prendido em seus dentes, tá difícil de largar! Mas, abra a sua boca para declarar que Jesus Cristo é o SENHOR, e que ele ressuscitou dos mortos para provar que com Ele a morte já não mais existe! Declare isso que esse “ossinho” cairá por terra em nome de Jesus!
CRÊ NO SENHOR JESUS E SERÁS SALVO, TU E A TUA CASA! (Atos 16:31).
Sua escolha fará a diferença para sempre em sua vida. Escolha agora: orgulho religioso, filosófico, científico, partidário (que um dia vão acabar) ou a simplicidade da VIDA ETERNA?

Muitas vezes ensinaram a você que era necessário receber muito poder cósmico ou espiritual para você ser rico, próspero ou “iluminado”. Acontece que até agora nada mudou, não é mesmo? Seja do céu, seja da terra, o ser humano precisa receber muitas coisas para sobreviver, é verdade! Contudo, Deus é bom e faz nascer o sol e derramar a chuva sobre ricos e pobres, altos e baixos, velhos ou jovens, maus e bons (Mateus 5:45).
Você aprendeu pelos meios sociais que tem que ser o primeiro da fila sempre. Que você deve ganhar sempre, que toda vez você tem que levar vantagens em tudo e sobre todos… Que você deve receber primeiro, então, se sobrar alguma coisa ou algum tempo talvez você dê isso em favor de Deus ou em favor de alguém. Até que dá certo (às vezes), mas, e no final como será? Você acha que Deus irá atender a esse seu “sisteminha”? Uma coisa é certa: a fila de Deus é o contrário da fila da terra! As vantagens de Deus são diferentes das vantagens da terra.
“Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.”(Lucas 17:33).
O segredo do princípio espiritual da bênção é seguir e obedecer com sabedoria.
Com Deus é assim amados: quem quiser ser o primeiro que seja o último; quem quiser ser grande que seja pequeno; quem quiser ter mordomia que sirva primeiro; quem quiser ganhar que perca. Quem quiser se sábio que seja humilde;
quem quiser receber que doe-se, pois é dando que se recebe!
c3a1rvore
Até uma próxima gente sábia.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Nenhum comentário para "É Dando que se Recebe"

Postar um comentário