Os cegos vêem - Jaeder de Assis.

Categoria: ,

Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho. Lucas 7:22.

As pessoas estavam maravilhadas da sua doutrina. Ele curava e também ressucitava.
O texto acima é a resposta que Jesus enviou a João, o batista, por intermédio de seus discipulos.
Um pouco antes desse evento, Jesus havia curado o servo do Centurião Romano e em seguida, num outro dia, ressucitado o filho da viuva de Naim. Veja lucas 7: 1 ao 15.

A resposta de Jesus traz para nós um conjunto de lições que se entendidas e colocadas em prática, farão vir sobre nós, um tempo de muitas mudanças...

Veja: Os cegos vêem.

Não foram poucos cegos que Jesus curou e a Bíblia com certeza, não descreveu todos.
Porém me arrisco a dizer que mais foram outros cegos que passaram a ver do que estes que simplesmente não enxergavam e passaram a ter vista.
Quando ele se manifestou ao mundo, o seu poder foi tão grande que aqueles que tinham olhos e não eram cegos, também passaram a ver!!!

As coisas espirituais se discernem espiritualmente...
Nós éramos cegos e agora vemos!!!
Depois dele, nossa visão espiritual foi restaurada!!! Agora enxergamos com os olhos do Espírito.
Eles enxergam com os olhos da carne, nós com os do Espírito... Bispa Sônia (Renascer em Cristo).

Ainda há muitos precisando viver esse tempo... Ainda carecem de ajuda para não cair nos buracos da vida... É comum diser-se deles “Não é possível que fulano não está enxergando” “Eu bem que avisei” “Olha no que deu”

É por isso que não há crescimento, pois esses, alem de não terem a visão do Espírito, ainda se acham Gênios do saber...

Ninguém absolutamente ninguém, consegue lhe dizer nada, porque em sua imaginação, o saber lhe foi imputado de forma tremenda, absoluta e irrestrita...

Os cegos Vêem! Mas esses, alem de não ver, se colocam como guias de cegos e fazem tropeçar àqueles que os seguiram... Meu Deus...
O poder do filho também fez com que coxos andassem que surdos ouvissem que leprosos fossem curados e mortos fossem ressuscitados, mas não foi só isso, a resposta de Jesus tinha haver com perspectivas muito maiores do que o que se pôde escrever neste texto.
Tinha haver com o cumprimento da lei e dos profetas e de tudo o que foi dito a seu respeito.

É preciso romper com os padrões mundanos, é preciso consolar os que choram, pregar liberdade aos cativos, é preciso fazer a diferença com a palavra de Cristo... (Ver Isaias 61:1,2 e 3).

É preciso viver a resposta de Jesus a João Batista: Os Cegos Vêem!

Deus abençoe a todos...

Compartilhe

Artigos Relacionados

2 Response to Os cegos vêem - Jaeder de Assis.

10 de janeiro de 2012 às 11:21

É preciso prestar atenção nas palavras de Cristo... Ele continua dando vista aos cegos!!!

5 de fevereiro de 2012 às 18:02

"Eu era cego e agora vejo" Essa é uma frase, que muitos de nós poderiamos compartilhar, não é? Louvado seja Deus nosso Senhor por ter operado em nós tamanho milagre!!!

Postar um comentário