Como você responde quando Deus te chama? - Thanita Souza.

Categoria: ,

Verdadeiramente espero que Deus possa falar tremendamente com você quando estiver lendo, assim como Ele impactou a minha vida e as vidas das pessoas que estavam neste culto, Ele ira fazer com você. Esteja com seu coração aberto pois o Senhor te chama!
Texto Base "Êxodo 4: 1- 12"
Como você tem respondido quando Deus deixa bem claro o chamado que ele tem para sua vida? “Você diz: “Eis me aqui Senhor para Ti”, e se entrega completamente as maravilhas que Deus ira fazer em sua vida, ou se detém e cria milhares de desculpas para não viver a gloria de Deus, dizendo: “ não posso, não sou capaz, a pessoas mais qualificadas do que eu, não tenho tempo para tanta responsabilidade, tenho vergonha de falar em publico”, como tem sido a sua reação e a sua resposta perante o chamado que Deus tem para sua vida.
Moises foi escolhido por Deus para liberta o seu povo da escravidão no Egito, Moises foi escolhido por Deus para desafiar o faraó e salva o seu povo. Assim como Moises nós fomos escolhidos por Deus para trazer luz a esse mundo, nós fomos escolhidos por Deus para libertar os cativos, nos fomos escolhidos para fazermos a diferença e não retroceder. (Ele te escolheu).
Mas assim como Moises fez (êxodo 4:10), onde ele diz resumidamente: “ Deus não posso fazer isso, nunca tive facilidade para falar,nem no passado nem agora” assim como ele, nós criamos obstáculos. Não nos achamos capazes de pregar o evangelhos, não nos achamos dignos de sermos usados por Deus, e com isso acabamos nos afastando das promessas de Deus e da sua presença, porém Deus em sua grande sabedoria diz algo que é tremendo a Moises(êxodo 4:11): “ Quem fez a boca do homem?ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu o senhor:”. Queridos, Deus colocou exatamente o necessário em Moises e assim ele fez em nossas vidas, Deus plantou em nós exatamente tudo aquilo que necessitamos para cumprir o seu chamado, apenas temos que usar o que ele nos deu e devemos usar com honra, não podemos deixar que o tamanho dos sonhos de Deus para nossas vidas ou o seus imenso chamado nos intimide, pois assim como ele te escolheu, ele esta fazendo o mover dele em sua vida, ele esta te capacitando espiritualmente, ele esta trabalhado em sua vida, em seus pensamentos, em sua visão, ele tem te preparado para o que estar por vir assim como ele capacitou e deu poderes tremedos a Moises ele está fazendo com você nesse momento (Ele te capacita).
As promessas em sua vida iram se cumprir, os sonhos que Deus tem colocado em seu coração irão se realizar, mas para isso temos que lançar fora os nossos medos, e devemos no entregar completamente a Ele sem medo do que está por vir, e confiar que tudo o que Ele faz em nossas vidas, por mais que não tenhamos entendimento é para honra e gloria do Seu nome. Cristo disse em João 14: 12 que Ele iria para o Pai, mais aqueles que nele crêem fariam obras maiores que as Dele, olha como Deus acredita em nós, nós somos capazes de fazer obras maiores que Cristo fez, olha como isso é tremendo, não devemos temer pois Cristo e conosco, a presença do espírito Santo é presente em nossas vidas, a unção de Deus está sobre nós, Cristo é nosso libertador é a nossa rocha, ele é o nosso refugio (2 Samuel 22:2;3). (Ele te separou).
Lembrem-se cada gota de sangue que foi derramada por Jesus na cruz não foi em vão, pois cada gota além de representar nossa salvação, representa nossos sonhos, cada gota representa a misericórdia de Deus em nossas vidas, cada gota representa o quanto Cristo nos ama e acredita em nós, nada foi em vão. Deus entregou o seu único filho para uma morte de cruz por mim e por você, e Cristo aceitou a morte porque ele sabia que valeria a pena morrer por nós, ele acredita em você. Só depende de nós vivermos as promessas de Deus para nossas vidas, nos entregando por completo a ele, e respondendo sempre; EIS ME AQUI SENHOR, e provando que cada gota de sangue que foi derramado não foi em vão.

Compartilhe

Artigos Relacionados

3 Response to Como você responde quando Deus te chama? - Thanita Souza.

6 de fevereiro de 2012 às 18:15

Quando Deus Chama ele capacita,eu sabia que dentro de vc tinha um grande potencial,estou orando sempre pelo seu sucesso.

7 de fevereiro de 2012 às 12:45

oouw Glória a Deus, toda a honra a Ele por ter me dado essa palavra abençoada que impactou e ainda está impactando muitas vidas, asim como a minha a cada vez que leio *_*

7 de fevereiro de 2012 às 17:57

A hora é essa... Vamos viver esse tempo! Deus tem dado a sua igreja mais e mais da sua unção... Aqueles que souberem aproveitar, voarão mais alto!!! Deus abençoe a todos!!!

Postar um comentário