Uma festa no Deserto - Pastor Herivelto Donato.

Categoria: ,

Uma festa no deserto.
Texto: êxodo 5:1.
Depois foram Moisés e Arão e disseram a faraó: assim diz o Senhor, o Deus de Israel: deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto.
Para começar eu quero dizer que Deus nunca dará glória ao inimigo!
O povo de Israel esteve escravizado durante 430 anos.
Façamos uma conta rápida; em êxodo 12:37-40. Só de homens Israelitas foram 600 mil, sem contar mulheres, crianças e uma grande mistura de gente que não eram Israelita.
Digamos que 80 por cento dos homens de Israel eram casados: ai você já tem 480 mil + 480 mil= 960 mil.
Digamos que os casados tinham por baixo três filhos, ai já seriam 480 mil x 3=1440,000,00 (um milhão quatrocentos e quarenta mil pessoas casadas e com filhos)
Ai você soma os 20 por cento de homens solteiros que é igual a 120,000 ( cento e vinte mil) agora nós temos 1440+120=1560.000,000,00 (um milhão quinhentos e sessenta mil pessoas) sem contar com os que tinham menos de trinta anos, pois na cultura deste tempo, só eram considerados adultos aqueles homens que tinham mais de trinta anos (dado o fato que JESUS começou o seu ministério com trinta anos) e ainda tinham um grande numero de pessoas que não eram Israelita.
Bom por baixo nós temos 3.500,000,00 ( três milhões e meio de pessoas saindo da escravidão do Egito e indo pro... deserto.
Deus nunca desejou que o ser humano fosse escravo, por isso ele criou o jardim do Éden, que representa liberdade e comunhão!
Ora; DEUS instituiu algumas festas, para trazer alegria ao povo e glorificação ao seu nome; e que deveriam obrigatoriamente ser celebradas. Ver leviticos 23:3-44.
Mas porque no deserto? Imagine se a festa fosse no Egito: o povo escravizado, triste, sem direitos e fazendo festa para o inimigo rir e se alegrar!
Diga: Deus é muito inteligente; ele prefere uma festa no deserto, do que na casa da escravidão.
O deserto não é lugar pra se viver, o deserto não é lugar agradável, no deserto o sol é muito mais quente do que em qualquer lugar, e o frio muito mais frio, o deserto é um lugar de morte e não de vida; mais saiba de uma coisa, se Deus mandou fazer uma festa no deserto... Vá e faça! Porque se você obedecer; a morte não existirá, o sol não te queimará o frio não te matará a água não faltará e o inimigo vai morrer de inveja!!!
Talvez você esteja passando situações que lhe impedem de adorar, festejar ou celebrar ao Senhor, então eu tenho uma palavra de conforto pra você... O deserto te espera!
Veja o que o Salmista Davi diz em Salmos 34:1-3. Davi faz um convite para a celebração ao Senhor, ora; Davi era homem de guerra, seus inimigos estavam sempre preparando armadilhas para matá-lo; contudo, Davi sempre convocava o povo para uma grande celebração ao Senhor nosso Deus. Quando Davi trouxe de volta a arca da presença de DEUS, ele veio na frente dançando, se alegrando e todo o povo o acompanhava; ora, se Davi podia fazer isto, NÓS TAMBÉM PODEMOS!
Existe pessoas que estão esperando o tempo favorável para fazer uma festa ao Senhor, quanto a isto eu fico com as palavras de Jesus em João 4:20-24. Então meu querido, abençoado do Senhor, não espere o tempo ser favorável, celebre ao Senhor em todo o tempo; em espírito e em verdade.
Está triste, faça uma festa ao Senhor, está alegre celebre, está na prova adore ao senhor, o tempo favorável é você quem faz!
Quem sabe você esteja cansado de algumas coisas, então lembre-se das palavras de Samuel: a alegria do Senhor é a nossa força!
As coisas podem até estarem difíceis, mas se Deus estiver no controle, então faça um grande barulho Divinal; você não vai morrer no deserto... se celebrar ao Senhor!

Deus abençoe a todos.

Compartilhe

Artigos Relacionados

9 Response to Uma festa no Deserto - Pastor Herivelto Donato.

1 de fevereiro de 2012 às 01:12

Olha aí mais uma grande mensagem, para nossa edificação... É tempo de celebração e de festa...

Só o Senhor é Deus e fora dele não há outro!!!

12 de setembro de 2015 às 20:04
Este comentário foi removido pelo autor.
12 de setembro de 2015 às 20:41

A paz pastor. Esta mensagem é realmente inspiradora. Escolhi um tema para ministrar a Palavra e estou encontrando a confirmação do Espírito Santo. Abraço e que Deus continue lhe abençoando.

4 de maio de 2016 às 05:44

Eu pedir a confirmação e Deus,mais uma vez com sua infinitas bondade.Ele responde e Fala através da sua palavra.Amém

23 de fevereiro de 2019 às 19:12

ALELUIAAAAA

23 de fevereiro de 2019 às 19:14

A VENEZUELA É UM FRUTO DA PACIVIDADE EM QUE SE DEIXARAM ENREDAR NOSSOS AMADOS VISINHOS. APRENDAMOS A LIÇÃO.
FORÇA VENEZUELA.
JESUS É O SENHOR.
#GLOBONEWS

23 de fevereiro de 2019 às 19:17

JESUS TE AMA !!!

31 de julho de 2019 às 07:48

Eu fui convidada a ministra na próxima terca e e esse tema .vou estudiar seu artigo pastor creio que Deus me dara entendimento

12 de abril de 2020 às 09:58

Dou graças ao senhor Jesus Cristo pela tua vida homem de Deus, as sábias palavras que vem do Espírito do Senhor é o balsamo perfumes em tempos difíceis.obrigada

Postar um comentário